Vídeos

CASTRAÇÃO:

Em julho de 2010, a “Millan Foundation” lançou uma campanha visando a sensibilização da comunidade de língua espanhola sobre a importância da castração de animais de estimação. Este emocionante vídeo – muito bem produzido -, narra de forma única o que um animal passa quando sujeito ao abandono devido uma ninhada indesejada.

Do desespero para sobreviver, aos dias frios de solidão e medo, os animais são representados por um simples objeto, criando uma narrativa visual de fácil compreensão até mesmo para as crianças.

Este é um vídeo que deve ser compartilhado e repassado para a conscientização sobre a importância da castração.

Guarda Responsável:

"Fulaninho, o cão que ninguém queria."

Esse vídeo conta a história do fulaninho, um cãozinho igual a muitos outros que andam aí pelas ruas. Você já deve ter visto algum. A história de fulaninho é bem real, é parecida com a deles. Um cão que precisava de coisas que todo mundo precisa e os bichos também: carinho, cuidados, amor e respeito.
 Ideal para crianças.






Fonte: Instituto Nina Rosa

"O gato como Ele é."

Se você nunca conviveu com um gato e quer saber o que está perdendo, "O Gato Como Ele é" pode lhe dizer. Através de depoimentos de veterinários, psicólogos ou simplesmente felizes companheiros desses pequenos felinos, você vai saber um pouco mais sobre sua história, suas características e temperamento. E quem sabe, depois de compreender melhor os gatos, você já poderá ser adotado por um...



 
RESGATES 
Lindas Histórias de amor e superação

"A história do Cão Palito."


"Rosie, resgatada no deserto." 


VEGETARIANISMO

"Por que ser vegetariano?"



"Famosos Vegetarianos e suas frases"




Outros:

"CHRISTIAN - O LEÃO"

Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos que moravam em Londres, John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke na loja de departamentos Harrods. Eles o encontraram, a venda, no departamento de animais exóticos e, comovidos com suas condições e futuro, decidiram comprá-lo. Rendall, Bourke e suas namoradas Jennifer Mary e Unity Jones cuidaram do leão até que ele tivesse um ano de idade. O tamanho cada vez maior de Christian e o custo para mantê-lo fizeram com que eles percebessem que não poderiam mantê-lo em Londres por muito tempo. A solução veio quando Bill Travers e Virginia McKenna, estrelas do filme Born Free, visitaram a loja de móveis de Rendall e Bourke, onde Christian passava seus dias. Travers e McKenna sugeriram, então, que eles pedissem a ajuda de George Adamson, um conservacionista Kenyano que, justamente com sua esposa Joy, foi o assunto de seu filme. Adamson concordou em ajudá-los na adaptação de Christian para a vida selvagem na Reserva Nacional de Kora.
Adamson gradualmente apresentou Christian a um leão mais velho('Boy') e, subsequentemente, para a filhote fêmea Katiana, na tentativa de formar o núcleo de um novo bando. No entanto, alguns infortúnios assolaram este novo bando: Katiana foi, provavelmente, devorada por crocodilos enquanto bebia água. Outra fêmea foi morta por leões selvagens. Os eventos atingiram 'Boy' de forma tal que ele perdeu sua habilidade de socializar-se com outros leões e humanos. Ele acabou sendo baleado no coração por Adamson, depois de ferir um homem fatalmente. Desta forma, Christian acabou sendo o único sobrevivente do bando original. Adamson continuou seu trabalho, e, após um ano o bando estabeleceu-se na região de Kora, tendo Christian como o líder do bando iniciado por 'Boy'.Quando Rendall e Bourke foram informados por Adamson do exitoso resultado em 1971, eles viajaram para o Kenya para visitar Christian. A visita foi filmada e transformou-se no documentário Christian, The Lion at World's End. De acordo com este documentário, Adamson alertou Rendall e Bourke para a possibilidade de Christian não recordar-se deles, mas o filme mostra um leão, inicialmente cauteloso, correndo ao encontro dos dois homens, envolvendo os braços em torno dos seus ombros e lambendo seus rostos. O documentário também mostra as fêmeas Mona e Lisa, e um filhote chamado Supercub saudando os dois homens, devido à influência de Christian. Rendall conta de um encontro final, ocorrida em 1974. Nesta época, Christian já estava a frente de seu próprio bando, tinha filhotes seus e era quase duas vezes maior do que no vídeo do encontro de 1971. Adamson avisou-os de que a viagem poderia ser em vão, porque ele não via o bando de Chirstian há 9 meses. Entretanto, eles descobriram, ao chegar em Kora, que Christian e seu bando haviam retornado para o complexo de Adamson no dia anterior a sua chegada.Rendall descreve a visita que ele, Bourke e George Adamson fizeram: "Nos o chamamos, ele levantou e começou a caminhar em nossa direção, lentamente. Então, como se tivesse se convencido de que eramos nós mesmos, ele começou a correr ao nosso encontro, pulando sobre nós e nos abraçando, como ele costumava fazer, colocando suas patas sobre nossos ombros. "O reencontro durou até o dia seguinte, pela manhã, quando todos foram dormir. De acordo com Rendall, esta foi a última vez que alguém viu Christian.



Como ajudar um Animal engasgado : Assista aqui !




HOMENAGEM AOS PROTETORES !! :