sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DO LAR PROVISÓRIO

Você já deve ter visto muitos protetores pedindo lar provisório/lar transitório/lar de passagem ou lar voluntário para algum animal resgatado de abandono.

Aí você pensa "Mas eu não posso ajudar, então vou repassar o pedido de ajuda". Mas saiba que o lar provisório, lar transitório, lar de passagem ou lar voluntário; seja qual for o nome usado é nada mais que você emprestar um abrigo a um animalzinho que ainda não foi adotado.


Pode ser uma chácara que você tenha, um terreno, apartamento ou sua própria casa para que você disponibilize para abrigar esse animal até que o protetor encontre um lar definitivo para ele.


Aí vem a outra dúvida "Mas e se ele não for adotado?"
Fique tranquila, eles sempre são adotados!! A diferença é o tempo! Alguns são adotados em alguns dias, outros em semanas e nos casos mais demorados em alguns meses!

Oferecer um lar provisório a um animal carente é muito gratificante, pois esse animal que vive nas ruas vai poder conhecer o que é ter um lar. Conhecer o que é ser amado e ser preparado para adoção.

Geralmente os protetores oferecem alimentação, castração e atendimento médico veterinário ao animal que estará hospedado com você. Só vocês combinarem como vai ser!


*** Pense com carinho em oferecer um lar passageiro quando um protetor resgata um animal abandonado!
*** Depois da adoção essa é a necessidade maior de um animal abandonado e seus protetores.



Conheça aqui os animais que precisam de um lar voluntário: Me adote


Conhela aqui os que já passaram por lares voluntários e foram adotados: Adotados


Saiba mais como ajudar, nos enviando um e-mail:
protecaoanimaleuapoio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário